NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra para estudantes em faculdade de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou, na noite desta quinta-feira (9), uma palestra para 70 estudantes de uma faculdade localizada na Capital. Com o tema “A investigação criminal”, o evento foi direcionado para os acadêmicos do curso de Direito.

A ação foi promovida pela instituição de ensino Estácio e fez parte da Semana Nacional de Cursos, durante a qual diversos profissionais foram convidados para momentos de conversa com os alunos de diversas graduações.

A palestra desta quinta-feira foi conduzida pelo delegado da PCPR João Marcelo Renk Chagas e pelo agente de polícia judiciária Jonas Stefani, ambos lotados na Delegacia de Furtos e Roubos em Curitiba.

Os dois abordaram diversos tópicos relacionados à atividade policial, como o histórico da instituição e os procedimentos que ocorrem na delegacia. Eles também falaram sobre as diferentes fases da investigação criminal, passando pelos temas do boletim de ocorrência, oitivas, medidas cautelares e relatório de conclusão de inquérito.

“Com essa ação trazemos a Polícia Civil para mais perto dos alunos, conversando e explicando sobre o serviço policial. Queremos também incutir neles a vontade de prestar concurso público na área, em especial para a Polícia Civil do Paraná”, comentou o delegado.

Leia Também:  BPFron encontra cigarros contrabandeados dentro de brinquedos durante fiscalização em Cascavel

Após as falas dos dois palestrantes, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e se aprofundar nos temas apresentados.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PMPR reúne Comandantes-Gerais veteranos da corporação em homenagem realizada na capital paranaense

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA