NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra para alunos de escola estadual em Piraquara

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou, nesta sexta-feira (11), uma palestra educativa direcionada a alunos da rede estadual visando a prevenção e o combate às drogas. A ação aconteceu na Escola Romário Martins, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de 157 alunos, divididos em duas turmas. 

Conforme a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, o encontro foi realizado com o intuito de explicar a forma de atuação da PCPR, além de compartilhar informações sobre a importância da prevenção e o combate às drogas. 

“Palestras de cunho preventivo com a temática de drogas são de extrema importância, em especial pelo fato de adolescentes, devido a pouca idade, serem facilmente induzidos ao uso de entorpecentes, o que acaba atingindo não só o jovem, mas toda a sua família. Além disso, o consumo fomenta o comércio dessas drogas, o que é causa, também, de homicídios e outros crimes”, explica. 

A palestra foi ministrada pelos agentes de polícia judiciária lotados na Delegacia de Piraquara, que além de falarem sobre o tema principal, foram demandados pelos adolescentes acerca da profissão policial. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Paranaguá

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população nas investigações de tráfico de drogas, podendo ser utilizado o 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Crime bárbaro: professor é executado com 15 tiros em ginásio onde dava aula para idosos, veja o vídeo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA