A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu 140 delegados para uma formação continuada, na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), em Curitiba.
Os servidores que participaram fazem parte da contratação histórica realizada em 2022. A atividade é possível diante da configuração da Matriz Curricular implementada pela atual diretoria da ESPC em 2022, que prevê um curso de formação com disciplinas de base, que servem de suporte para um conhecimento intermediário e de aperfeiçoamento.
A novo ensino possibilita o futuro desenvolvimento e consolidação de recursos analíticos, a fim de sustentar o contato e o entendimento de matérias avançadas de especialização profissional.
A nova Matriz Curricular tem perfil dinâmico, havendo preocupação com um formato capaz de agregar inovações de interesse ao pleno exercício da atividade policial e adaptações estruturais.
O delegado da PCPR Tristão Antônio Borborema de Carvalho é o docente responsável pelo curso, o qual inaugura o Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento em Atividades de Polícia Judiciária.
MATRIZ CURRICULAR – A matriz curricular faz parte do Plano Estratégico 2019-2023 instituído pela gestão atual busca modernizar o plano de ensino e trazer melhorias tanto para os policiais civis como para a sociedade.
O quadro de ensino ficou dividido em seis áreas temáticas, que vão de investigação criminal até formação humanista e cultura geral.
Fonte: Polícia Civil do Paraná