NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inicia segunda fase do curso de padronização para policiais civis que atuarão no Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu início, nesta segunda-feira (4), à segunda fase do curso de padronização dos procedimentos policiais para os servidores que atuarão na operação Verão Maior Paraná 2024/2025, que ocorrerá tanto no litoral quanto na região noroeste do Estado. Dividida em quatro edições, a capacitação é obrigatória para todos os policiais que atuarão na temporada.

A padronização e atualização dos procedimentos de operações policiais e das técnicas de tiro são essenciais para uniformizar o atendimento à população e manter a segurança tanto dos servidores quanto dos cidadãos. A adoção de métodos atualizados permite que os policiais atuem com maior precisão e controle em situações críticas, fortalecendo a atuação da PCPR em operações conjuntas, no atendimento de ocorrências e no combate ao crime.

A atualização nos Procedimentos Eletrônicos de Polícia Judiciária é outra etapa importante para a excelência no trabalho policial. Esse processo permite que autos de prisão em flagrante sejam realizados de forma mais ágil e segura, reduzindo o tempo na delegacia e liberando rapidamente os policiais para retornar ao patrulhamento e à investigação nas ruas. Esse aprimoramento garante mais eficiência nas operações e um melhor atendimento à população.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por tráfico de drogas no Norte do Estado

“O curso unifica métodos e reforça a atuação dos nossos servidores, refletindo diretamente na qualidade do atendimento que prestamos à população,” explica o delegado Getúlio de Moraes Vargas, coordenador da PCPR no Verão Maior Paraná. 

Ele destaca que agentes, papiloscopistas e delegados passarão por treinamentos teóricos e práticos com o objetivo de uniformizar o atendimento ao público.

O delegado Rodrigo Brown, coordenador operacional da PCPR no Verão Maior Paraná, ressalta as atualizações do curso.

“Os temas abordados no curso, como o manuseio de armamento e os procedimentos eletrônicos, são essenciais para uma atuação rápida e eficiente, aumentando a segurança da comunidade”, afirma.

GRADE DE MATÉRIAS – Ao longo da capacitação, os policiais civis tiveram acesso a uma grade de matérias abrangente, fundamental para suas funções no Verão Maior Paraná. Entre as disciplinas estão relacionamento com a imprensa, atendimento ao público, custódia de presos, operações policiais e elaboração de boletins de ocorrência. As aulas sobre o sistema PPJE, procedimentos em centrais de flagrantes e técnicas de tiro visam garantir uma atuação coordenada e eficiente, com foco em promover a segurança e o atendimento adequado às necessidades da população.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por estelionato em Matinhos

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem dupla investigada por roubos em série de carros e farmácias da Capital

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu uma dupla suspeita de diversos roubos de carros seguidos de assaltos a farmácias. Eles foram autuados em flagrante nesta quarta-feira (9), no bairro Barreirinha, em Curitiba, após praticarem novamente o crime.

De acordo com as investigações, os indivíduos atuavam na região norte da Capital e em municípios da Região Metropolitana. Após roubarem veículos, utilizavam os automóveis para cometer assaltos em farmácias.

CRIMES – Ao todo, foram registrados seis roubos de veículos e cinco roubos a farmácias. No dia 29 de março de 2025, a dupla é suspeita de ter roubado um carro na Rua João Schleder Sobrinho, no bairro Boa Vista, e em seguida assaltado uma farmácia na Rua Mateus Leme. 

Em 31 de março, foi registrado o roubo de um veículo na Rua Vereador Constante Pinto, seguido de um assalto a uma farmácia na Rua Holanda.

No dia 2 de abril, os suspeitos teriam roubado um terceiro carro na Rua José Saboia Cortes, no bairro Ahú, e, posteriormente, uma farmácia na Avenida Prefeito Erasto Gaertner. 

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de estupro de vulnerável em operação de repressão em Curitiba

Após o registro dos casos, a PCPR iniciou as investigações, verificou a relação entre os casos, identificou os suspeitos e representou à Justiça pela prisão deles. Em 3 de abril, passaram à condição de foragidos após a expedição dos mandados de prisão.

No dia 6 de abril, teriam roubado um quarto veículo na Rua Fausto Nascimento Bittencourt, também no Ahú, e, na sequência, uma farmácia na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Cabral. Nesta terça-feira (8), foi registrado o roubo de um mais um carro na Rua Gustavo Kabitschke, em Colombo, na RMC.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira após um novo roubo de veículo no bairro Juvevê e de uma farmácia. A dupla foi localizada e detida por equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) no bairro Barreirinha.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações seguem para apurar outros possíveis crimes cometidos pelos suspeitos.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA