NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inicia Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou o Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública – COA II. A abertura aconteceu nesta segunda-feira (4), na Escola Superior da Polícia Civil, em Curitiba.

Ao todo, 28 pessoas se inscreveram para o curso, sendo que 22 passaram pelo Teste de Aptidão Física e nove deram início ao curso. Dentre os alunos estão policiais civis do Paraná e Santa Catarina, além de policiais federais da região de fronteira.

De acordo com o Delegado Geral Adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat, o GOA é uma unidade essencial dentro da Polícia Civil. 

“O trabalho feito pelo grupamento dá uma segurança ao efetivo interno. É uma unidade de exemplo para o resto do País e são raras as operações que não contam com o apoio das aeronaves. Eu pude perceber o quanto a operação aérea é eficaz, é quem vai dar essa segurança para a equipe da terra”, conta Farhat.

O curso tem duração de aproximadamente 60 dias, podendo variar conforme a carga horária.

Leia Também:  Dois jovens são presos com drogas em Cafelândia

“Serão ministradas inúmeras matérias no tocante da aviação de segurança pública, como fisiologia de voo, navegação aérea e meteorologia, além das matérias mais específicas como rapel, tiro embarcado, tiro estático, atividade rural, também aquática, que será feito num módulo específico na região de fronteira, ou seja, eles sairão do curso prontos para qualquer atividade aérea multimissão. Eles saem prontos para realizar todo tipo de atividade de polícia judiciária embarcada. É um curso extremamente exigente, que requer habilidades específicas, enfim, durante o curso nós iremos conhecer individualmente cada aluno e durante as atividades selecionar os melhores que poderão integrar a unidade futuramente”, afirma o delegado chefe do GOA da PCPR, Renato Coelho.

GOA – O Grupamento de Operações Aéreas iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado também completa a frota. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio em Santa Izabel do Oeste

Durante os últimos sete anos, o grupamento possibilitou que a PCPR expandisse a sua atuação através do reforço aéreo, participando de operações exclusivas e programadas para cumprimento de mandados por todo o Paraná.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende dois homens em operação deflagrada em Dois Vizinhos

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA