NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia três pessoas por roubo e receptação em Toledo

Publicado em

A Policia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem por roubo e duas mulheres por receptação nesta sexta-feira (16), em Toledo, na região Oeste do Estado. As investigações tiveram início após o roubo de um celular dentro de um hospital da cidade.

O crime ocorreu em maio deste ano. Na ocasião, a vítima estava no local como acompanhante de uma paciente que estava internada. 

Em determinado momento, a acompanhante precisou sair do quarto por alguns momentos e, quando retornou, o seu celular havia sumido. Ao questionar a paciente, esta disse que um técnico de enfermagem havia entrado no quarto e lhe aplicado um líquido branco no braço.

Na sequência, a vítima procurou pelos responsáveis do hospital a fim de verificar, por meio das imagens do circuito de câmeras de segurança, quem havia entrado no quarto.

“Foi constatado que se tratava de um funcionário do hospital e que ele entrou e saiu do quarto por três vezes”, conta o delegado da PCPR Rodrigo Batista.

Leia Também:  Jovem de 29 anos é morto a tiros no Jardim Coopagro em Toledo

A partir das informações, a PCPR iniciou investigação a fim de identificar quem estaria na posse do celular roubado. Após diligências, os policiais verificaram que o aparelho havia sido negociado por meio das redes sociais da esposa do técnico de enfermagem e que já havia sido vendido a uma terceira pessoa.

Com a identificação da compradora, os agentes conseguiram recuperar o aparelho e devolvê-lo à vitima.

Diante dos fatos, o homem foi indiciado por roubo qualificado com violência imprópria, a esposa por receptação qualificada e a compradora por receptação, uma vez que tinha conhecimento que o celular não tinha nota fiscal e que estava bloqueado. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR prende 20 pessoas e apreende R$ 29 mil em operação contra grupos criminosos no Sudoeste do Paraná

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA