NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia três pessoas por homicídio de criança em loja de conveniências em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou três homens pelo homicídio de Geovana dos Santos Wilczeski, de 10 anos, ocorrido em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. As investigações foram concluídas nesta terça-feira (18).

O crime ocorreu no dia 22 de abril deste ano, em uma loja de conveniências. Na ocasião, os envolvidos, que estavam em uma motocicleta, realizaram disparos de arma de fogo contra o estabelecimento e a menina foi atingida na região da cabeça.

Durante as diligências, a equipe da PCPR identificou três autores no crime. Dois deles foram presos três dias após o fato e um permanece foragido.

De acordo com o delegado da PCPR Luiz Timossi, as investigações mostraram que os indivíduos, que objetivavam matar um terceiro, investiram contra o local onde se encontravam sete pessoas, entre adultos e crianças.

“No entendimento da Polícia Civil, isso indica a prática de tentativas de homicídio com dolo eventual em relação a todos os que estavam naquele estabelecimento. Por isso, foram sete indiciamentos por este crime”, disse.

Leia Também:  Quatro homens são presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Maringá (PR)

Em relação à morte da menor de idade, os investigados foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, pela impossibilidade de defesa da vítima e por ter sido praticado contra menor de quatorze anos.

Com a conclusão, as investigações foram encaminhadas ao Ministério Público.

As diligências continuam a fim de localizar o terceiro indiciado e cumprir o mandado de prisão preventiva. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população na localização do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por receptação e apreende 1,5 toneladas de fios de cobre e energia

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA