NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia quatro pessoas por falsidade ideológica em Boa Esperança do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava um grupo criminoso ligado a fraudes em cartões de horas de serviços comunitários impostas judicialmente, em Boa Esperança do Iguaçu, na região Sudoeste do Estado. Dois homens e duas mulheres foram indiciados por falsidade ideológica.

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Tavares, no decorrer das investigações foram colhidos elementos onde apontaram que duas pessoas deveriam cumprir horas de serviço à comunidade em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da cidade, entre os anos de 2021 e 2023.

“Tudo indica que havia um ajuste prévio entre elas e a diretora do local à época, bem como um outro servidor público vinculado ao Conselho da Comunidade, no sentido de atestarem falsamente o cumprimento integral das horas para serem beneficiadas nos procedimentos judiciais em que foram determinadas as prestações de serviços à comunidade”, explica Tavares.

Após diligências investigativas, os quatro envolvidos foram indiciados pelo crime de falsidade ideológica. Além disso, as duas mulheres e um homem também foram indiciados por associação criminosa por existirem indícios de ajuste permanente e estável entre eles visando à prática da falsidade.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Engenheiro Beltrão

O procedimento foi concluído e encaminhado ao judiciário.

AÇÃO- No dia 11 de abril deste ano, no mesmo município, a PCPR deflagrou uma operação contra os investigados, a fim de cumprir buscas em endereços relacionados aos indivíduos e auxiliar no andamento das investigações. 

Na ação, foram apreendidos diversos celulares e presos em flagrante outros dois homens por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Os indivíduos não tinham envolvimento ao crime de falsidade ideológica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná realiza série de ações contra o tráfico de drogas na fronteira do estado

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA