NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia homem por tentativa de homicídio em Salto do Lontra

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 29 anos, por tentativa de homicídio em Salto do Lontra, na região Sudoeste do Estado, nesta terça-feira (12). 

De acordo com as investigações, no dia 6 de agosto deste ano, o homem foi até um bar da cidade, onde a vítima, de 48 anos, estava. Na ocasião, atirou contra ela e, após a arma falhar, fugiu do local. O homem foi preso por policiais militares, no dia 7 de setembro, e encaminhado ao sistema penitenciário.  

“A investigação demonstrou que o crime teve motivação fútil, qual seja, uma briga anterior entre o investigado e a vítima em um bar da cidade. Ainda, restou apurado que a intenção do investigado era matar a vítima e que isso só não se concretizou em razão de circunstâncias alheias a sua vontade consistente na ausência de pontaria nos dois primeiros disparos e falha da arma de fogo no terceiro disparo. Ele ainda expôs a perigo a vida não só da vítima, mas de uma coletividade de pessoas que estavam no bar, se demonstrando indiferente ao resultado morte”, afirma o delegado da PCPR, Rafael Tavares. 

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de três cidades do Estado

O investigado foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil na forma tentada. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR cumpre mandado de busca e apreensão contra mulher suspeita de maus-tratos em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA