NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia homem pela morte de casal em rodovia de Carambeí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado. Ele era o condutor de uma caminhonete que atingiu um casal na Rodovia PR-151, em Carambeí, nos Campos Gerais, no dia 16 de março deste ano. O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (21).

Na ocasião, o homem conduzia uma caminhonete modelo S10 e invadiu a contramão da via. Ele colidiu de frente com a motocicleta ocupada por Mariana Vitória Danilau, de 20 anos, e William Martins Falvan, de 23. O casal veio a óbito no local.

Durante as investigações, a equipe policial ouviu testemunhas que apontaram que o condutor trafegava de maneira a colocar em risco a segurança da via, empreendendo velocidade incompatível com o local e avançando na pista contrária.

“As circunstâncias indicam que ele assumiu o risco de produzir as mortes, razão pela qual foi indiciado por homicídio qualificado doloso mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas”, explica o delegado da PCPR Maurício Souza da Luz.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas em flagrante por furto, receptação e cárcere privado em Castro

O inquérito foi concluído e encaminhado à justiça. Em caso de condenação, a pena para o crime de homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de reclusão.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens durante operação em combate à violência doméstica em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 32 e 49 anos, por crimes praticados no contexto de violência doméstica. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (9), em diferentes bairros de Curitiba. 

A ação, que resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e diversos documentos, tinha como objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão por crimes praticados no âmbito de violência doméstica. 

Conforme a delegada da PCPR El Santos de Freitas e o delegado Pablo Andrade Amorim, durante a ação foram cumpridos um mandado de prisão civil e um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência. 

“Estas prisões são parte da operação Domus Tutela e demonstram o compromisso da Polícia Civil em combater crimes contra a mulher e garantir a segurança das vítimas. Reforçamos a importância de que casos como esse sejam denunciados para que possamos agir com celeridade e eficácia”, afirmou a delegada.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três pessoas por tráfico de drogas em Curitiba

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA