NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia dois homens por tentativa de feminicídio em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava uma tentativa de feminicídio contra uma jovem, de 22 anos, ocorrida no dia 8 de agosto deste ano, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Dois homens, de 34 e 39, foram presos e indiciados pela prática criminosa.  

De acordo com o delegado da PCPR Romeu de Melo, a vítima era namorada do indivíduo, de 34, e na noite anterior do crime os suspeitos a convidaram para beber.  

“Na manhã seguinte, exigiram relação sexual a três, o que foi recusado pela mulher. Com a negativa, os homens tramaram a execução. O indivíduo, de 39, que era o dono da arma de fogo utilizada, preparou o carro para a fuga, o outro, em seguida, disparou contra a jovem, atingindo-a na clavícula”, explica o delegado.  

Após o crime, os suspeitos abandonaram a vítima gravemente ferida e ligaram para a irmã dela, simulando preocupação. Ao encontrar a jovem ainda viva, a irmã imediatamente identificou os autores.  

Leia Também:  PCPR apreende adolescente envolvido em homicídio em Colombo

As diligências foram iniciadas de imediato e contaram com apoio da Guarda Municipal. Ainda no dia 8, o dono da arma de fogo foi autuado em flagrante pelo crime.  

Em decorrência das investigações, o mandado de prisão preventiva do autor do disparo foi representado e expedido, sendo cumprido no dia 12 de agosto no mesmo município.  

Ambos foram indiciados por tentativa de feminicídio, qualificada por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, e permanecem presos preventivamente. A jovem segue internada.  

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher. 

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas. 

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger. 

Leia Também:  PMPR participa do Encontro de Comandantes Gerais das Polícias Militares no COP Internacional 2024

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR recebe Medalha do Exército em solenidade

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), durante a solenidade comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro, realizada no quartel do Comando da 5ª Região Militar, em Curitiba, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, foi agraciado com a Medalha do Exército. A honraria foi entregue pelo general de divisão José Ricardo José Nigri, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

A Medalha do Exército Brasileiro é concedida a cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, bem como a integrantes das Forças Armadas e das Forças Auxiliares, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército. Instituída pela Portaria nº 219, de 14 de março de 2016, a honraria simboliza o reconhecimento do Exército aos esforços que fortalecem a integração e a cooperação entre as forças de defesa do país.

Durante o evento, o coronel Jefferson Silva agradeceu a condecoração e destacou a importância da união entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Paraná. “Receber esta medalha é motivo de grande orgulho e responsabilidade. Ela simboliza a confiança e o respeito mútuo entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Paraná. Temos uma parceria sólida, pautada pela lealdade, pelo profissionalismo e pelo compromisso com a segurança do nosso povo. Esta homenagem é extensiva a todos os policiais militares do Paraná que, diariamente, trabalham com dedicação e honra. Seguiremos firmes, lado a lado com nossas Forças Armadas, fortalecendo os laços que unem nossas instituições em prol do Brasil.”

Leia Também:  Perícias da Polícia Civil ajudaram investigações e resoluções de crimes nesta temporada

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA