NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indica pontos de atendimento à população no Litoral

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indica aos moradores e turistas do Litoral e da Costa Noroeste do Estado os pontos de atendimento ao cidadão durante o Verão Maior Paraná.

A população pode buscar atendimento nas delegacias da PCPR em qualquer uma das cidades de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, no Litoral, e em Porto Rico, na Costa Noroeste do Estado.

Os veranistas ainda podem procurar atendimento na Delegacia Móvel da PCPR, que poderá atuar em qualquer município do Litoral em dias alternados, conforme demanda da Coordenação. A princípio, a Delegacia Móvel estará atendendo:

  • Em Matinhos/Caiobá, na Avenida Atlântica, altura do numeral 1800 (em frente à Sorveteria D’Vicz);
  • Em Pontal do Paraná, nas proximidades do Calçadão de Ipanema;
  • Em Guaratuba, no Calçadão da Praia Central, próximo ao Letreiro de Guaratuba.

A Delegacia Móvel funcionará das 11h às 18h, em razão do maior fluxo de pessoas nesse horário. Nos dias dos shows programados aos finais de semana em Matinhos e Pontal do Paraná, o atendimento será estendido para o horário dos eventos, com presença nas proximidades da arena de apresentação. A equipe realizará orientações, lavratura de Boletins de Ocorrência e encaminhamento para as delegacias locais em casos mais complexos.

Leia Também:  PCPR incinera 3 toneladas e mil pés de maconha em Campina Grande do Sul

“Encaminhamos reforços para essas unidades, tanto no plantão quanto no expediente, com equipes devidamente capacitadas para atender os veranistas e a população local. Além disso, contamos com a Delegacia Móvel, atuando com cronograma definido em Matinhos, Guaratuba e Pontal, oferecendo atendimento próximo à orla. Nossa prioridade é prestar um serviço de excelência, com integração entre todas as forças de segurança e aproximação com a comunidade por meio de ações educativas e orientativas”, destaca o delegado  e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio Vargas.

Além disso, nas orlas de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a Polícia Civil realizará ações educativas e entrega de pulseiras de identificação para crianças, folders informativos e orientações sobre os serviços da instituição.

Delegacias que funcionam diariamente em regime de plantão 24 horas:

  • Matinhos: Rua Antonina, S/N – Centro.
  • Guaratuba: Rua Onze de Outubro, 68 – Centro.
  • Pontal do Paraná: Rua Tucuruí, S/N – Ipanema. 
  • Antonina: Rua Comendador Araújo, 35 – Centro. 
  • Morretes: Rua Padre Saviniano, 270 – Centro. 
  • Porto Rico (Costa Noroeste): Avenida Beira Rio, 420 – Orla de Porto Rico.
Leia Também:  PCPR prende dois homens condenados por crimes distintos em Foz do Iguaçu

Registro de Ocorrências:

Caso tenha sido vítima de furto, estelionato, extravio ou perda de documento, perda ou furto de placa de veículo, violência doméstica ou desaparecimento de pessoas, o cidadão pode registrar o Boletim de Ocorrência online no site da PCPR: www.policiacivil.pr.gov.br/BO 

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR incinera 3 toneladas e mil pés de maconha em Campina Grande do Sul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA