NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera mais de 5,7 toneladas de drogas apreendidas em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 5,7 toneladas de drogas, na sexta-feira (15), em Itaipulândia, na região Oeste do Estado. Os entorpecentes foram apreendidos em ações realizadas pela PCPR, Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Municipal (GM) nos últimos meses, em Foz do Iguaçu. 

Dentre as drogas incineradas estão aproximadamente 5,6 toneladas de maconha, 56 quilos de cocaína, 1,7 quilos de haxixe, 253 gramas de crack, 16 gramas de MDMA, 25 gramas de fumo e 21 comprimidos de ecstasy.  

A ação foi acompanhada pela autoridade policial e representantes da Vigilância Sanitária. 

De acordo com o delegado da PCPR Geraldo Evangelista, a incineração de drogas desempenha um papel importante na aplicação da lei, segurança pública e promoção da saúde pública. “Ao eliminar de maneira segura as substâncias ilegais, a ação contribui para mitigar os danos associados ao tráfico e ao uso de drogas ilícitas”, conclui.  

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende casal por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR recupera materiais de pesca e prende suspeito por receptação em Pontal do Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou materiais de pesca avaliados em R$ 5,6 mil e prendeu um homem suspeito de receptação nesta quinta-feira (26), em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. A ação teve início após uma empresa registrar uma ocorrência detalhando uma negociação fraudulenta.

No dia 4 de dezembro, foi acordada a venda de materiais de pesca para um comprador do Paraná. Os produtos foram enviados em 9 de dezembro e entregues dois dias depois. Entretanto, o comprador contestou a aquisição, o que resultou no não recebimento do pagamento pela empresa. Diante disso, no dia 20 de dezembro, o responsável pela empresa formalizou um boletim de ocorrência.

As equipes darias PCPR, atuando no programa Verão Maior Paraná, iniciaram rapidamente as investigações e localizaram o endereço do suspeito. No local, os agentes encontraram os materiais de pesca e, ao questionarem o morador, ele admitiu que os produtos estavam em sua posse, alegando tê-los adquirido de um pescador na Praia do Pontal do Sul.

Leia Também:  Fios de cobre, levados de uma usina, são recuperados pela PM em São Tomé; três homens acabam detidos

O delegado Lucas Maia destacou a importância da operação: “A ação efetiva das equipes foi fundamental para recuperar os materiais e responsabilizar o suspeito da ação criminosa.”

A operação da PCPR reafirma seu compromisso em recuperar bens e responsabilizar suspeitos de atividades criminosas. Com ações rápidas e precisas, a PCPR continua a atuar na manutenção da segurança e na aplicação da justiça.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA