NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera mais de 5,7 toneladas de drogas apreendidas em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 5,7 toneladas de drogas, na sexta-feira (15), em Itaipulândia, na região Oeste do Estado. Os entorpecentes foram apreendidos em ações realizadas pela PCPR, Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Municipal (GM) nos últimos meses, em Foz do Iguaçu. 

Dentre as drogas incineradas estão aproximadamente 5,6 toneladas de maconha, 56 quilos de cocaína, 1,7 quilos de haxixe, 253 gramas de crack, 16 gramas de MDMA, 25 gramas de fumo e 21 comprimidos de ecstasy.  

A ação foi acompanhada pela autoridade policial e representantes da Vigilância Sanitária. 

De acordo com o delegado da PCPR Geraldo Evangelista, a incineração de drogas desempenha um papel importante na aplicação da lei, segurança pública e promoção da saúde pública. “Ao eliminar de maneira segura as substâncias ilegais, a ação contribui para mitigar os danos associados ao tráfico e ao uso de drogas ilícitas”, conclui.  

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investiga tentativa de homicídio em São João

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende duas pessoas e desmantela ponto de desmanche de veículos e tráfico em Paranaguá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes em um local que funcionava como ponto de desmanche de veículos e de tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta terça-feira (1), em Paranaguá, no Litoral do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR André Rosa Silva, a ação teve início após uma investigação de roubo ocorrido em Morretes, que levou à identificação de um local utilizado para desmanche de veículos em Paranaguá. 

“Com base nas informações coletadas, foi solicitada e deferida a busca e apreensão judicial para o endereço. Durante as diligências, os policiais verificaram que o local também funcionava como um ponto de intenso tráfico de drogas”, explica.

No cumprimento do mandado, em um imóvel no bairro Vila Cruzeiro, foi necessário o uso de uma retroescavadeira para viabilizar a entrada da equipe, pois os suspeitos se recusaram a abrir o portão. O local era estruturado para dificultar a ação policial.

“Durante as buscas, os agentes localizaram grande quantidade de cocaína, dinheiro, peças de veículos desmontados e diversos objetos oriundos de crimes patrimoniais cometidos no litoral”, completa. 

Leia Também:  Portuários do Paraná usarão game "Hacker Rangers" para capacitação sobre cyber segurança

Os dois homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. Já os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA