NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera 1,3 tonelada de maconha em Terra Boa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou 1,3 tonelada de maconha nesta sexta-feira (23) em Terra Boa, na região Noroeste do Estado.

A droga é oriunda de diversas apreensões realizadas durante este ano.

“Ações como esta são importantes e acarretam grande prejuízo financeiro para as organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na região”, afirma o delegado da PCPR João Lucas Vieira Caetano.

A incineração foi acompanhada pela autoridade policial, por representantes da Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Poder Judiciário e Ministério Público.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bebê de um ano morre na UPA Morumbi em Foz do Iguaçu após engolir pilha
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Operação da PCPR contra crimes ambientais é destaque em revista internacional

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA