A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou um homem, de 39 anos, como autor de um feminicídio ocorrido em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A identificação aconteceu em menos de 24 horas após o crime.
Conforme apurado, o homem teria desferido golpes de arma branca contra sua companheira, de 29. A motivação para o crime foi um desentendimento financeiro entre eles.
Logo após o crime, a PCPR iniciou diligências a fim de localizar o indivíduo.
No dia seguinte, ele se apresentou voluntariamente, mas devido restrições legais impostas pelo período eleitoral ele não foi preso.
Segundo a delegada da PCPR Giovanna Antonucci, este é o primeiro caso de feminicídio do ano no município.
“O feminicídio sempre tem uma agressão pretérita. O primeiro sinal de violência deve ser denunciado, o que poderia ter evitado esse crime. A vítima não tinha nenhuma medida protetiva de urgência”, destaca a delegada.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta seu compromisso no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos agressores. A população é incentivada a colaborar com informações que ajudem nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR