NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR homenageia servidores com medalhas de serviço policial na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para 31 policiais civis da Divisão Policial Metropolitana, em reconhecimento aos seus anos de serviço dedicados à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram entregues a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (30), em São José dos Pinhais. 

No evento, cinco servidores foram agraciados com a medalha de ouro, dois com a medalha de prata, e 24 com a medalha de bronze, cada uma simbolizando diferentes marcos de serviço.

A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Durante a solenidade, o delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro, ressaltou que cada um dos policiais homenageados teve um papel fundamental para construir o que a polícia civil é atualmente.

“Todo mundo que está ganhando uma medalha de 10, 20 ou 30 anos fez por merecer e fez com que as delegacias da Região Metropolitana de Curitiba mudassem de cenário. Cada um de vocês teve um papel fundamental. Só chegamos nas condições atuais graças ao trabalho de todos vocês. Eu sou grato a todos vocês, na condição de delegado divisional da metropolitana e que vivenciou a realidade que os senhores vivenciaram”, afirma o Amaro.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de desviar maquinários da Prefeitura em Arapongas

O Secretário Municipal de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Paulo Ferreira Tomaz, destaca a importância do reconhecimento aos policiais.

“Este é um momento especial em que reconhecemos e honramos o valor, a dedicação e a bravura dos policiais que diariamente arriscam suas vidas para proteger nossa comunidade. Em nome de toda a cidade de São José dos Pinhais, quero expressar nossa profunda gratidão a cada um de vocês pelo trabalho que desempenham”, diz.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.   

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

HOMENAGEM – Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem póstuma aos policiais civis que dedicaram suas vidas ao serviço público, protegendo e servindo a população do Paraná com coragem e determinação. Em especial a agente de polícia judiciária Leia Santos Lima, que ingressou na PCPR 1984 e trabalhou em Curitiba e São José dos Pinhais. Após uma carreira exemplar, ela se aposentou em 2018 e faleceu no ano seguinte.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem onze indivíduos durante operação em combate a homicídios e ao tráfico de drogas em Telêmaco Borba

Foi entregue ao filho dela uma medalha de ouro pelo tempo em que a servidora trabalhou na instituição.

PRESENÇAS – O Delegado de Polícia Fábio Amaro, o Delegado de polícia e vereador Michel Teixeira de Carvalho, o Secretário Municipal de Segurança Pública de São José dos Pinhais Paulo Ferreira Tomaz, o chefe da Delegacia Metropolitana de Polícia Rodoviária Federal Abílio José de Oliveira Esteves.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem onze indivíduos durante operação em combate a homicídios e ao tráfico de drogas em Telêmaco Borba

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA