NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR firma parceria interinstitucional para ampliar acesso ao programa Justiça 4.0

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) firmou nesta terça-feira (9), um acordo de cooperação que envolve a Secretária Pública do Estado do Paraná (Sesp), a Defensoria Pública do Estado (DPE), a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná (OAB-PR) e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). A cerimônia foi realizada no Palácio da Justiça, em Curitiba.

O acordo tem como objetivo ampliar o acesso às soluções tecnológicas propostas pelo programa Justiça 4.0. Com o acordo, as instituições se comprometem a divulgar que, para aderir às inovações do programa, é imprescindível a inclusão do endereço eletrônico (e-mail) e do número de telefone celular no cadastro das partes no momento do ajuizamento da ação. 

“O acompanhamento deste projeto será realizado pela coordenação de informática da PCPR. Portanto, muitas das ferramentas tecnológicas que estão presentes no projeto, já estão sendo usadas no Processo Judicial Eletrônico”, explica o corregedor geral da PCPR Marcelo Lemos. 

A ampliação do acesso à justiça e a melhoria dos serviços oferecidos é um dos pilares do Programa Justiça 4.0, que visa promover a transformação digital do Poder Judiciário. O programa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Conselho da Justiça Federal (CJF).

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável em Imbituva

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável em Imbituva

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA