NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR entrega 26 viaturas novas para Delegacias da Mulher e Nucrias do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou 26 viaturas caracterizadas nesta quarta-feira (10), em Curitiba. Os veículos foram destinados às Delegacias da Mulher e Núcleos de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de todo o Estado. 

A renovação da frota faz parte do plano de modernização das polícias no Paraná, os novos veículos visam atender as necessidades das unidades e auxiliam no serviço de polícia judiciária. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, conta que a renovação da frota de viaturas faz parte de um investimento constante para oferecer um atendimento de excelência às mulheres e às crianças vítimas de crimes.

“A PCPR está empenhada em oferecer o melhor atendimento do Brasil às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Essas novas viaturas somam-se a outras iniciativas que vão desde a melhoria da estrutura de delegacias e contratação de pessoal até a especialização continuada de nossos policiais civis”, afirmou.

Os veículos são caminhonetes modelo Chevrolet S10, com tração 4×4. Com grande porte, as novas viaturas facilitam a chegada das equipes policiais em locais de difícil acesso, trazendo mais segurança às mulheres e crianças vítimas de crimes. As viaturas são oriundas do contrato de locação conduzido pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e mantido pela PCPR.

Leia Também:  PCPR recupera veículo roubado em menos de 48 horas após o crime em Umuarama

O delegado Getúlio de Moraes Vargas, chefe da Divisão de Infraestrutura da PCPR, conta que esta é a primeira vez na história da Polícia Civil que há uma entrega de viaturas tão expressiva para as Delegacias da Mulher e Nucrias. 

“É uma entrega importante, atendendo o planejamento estratégico e o plano de distribuição da Polícia Civil do Paraná. É uma distribuição histórica, são viaturas quatro por quatro, grande porte, para dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, afirma. 

UNIDADES- Dentre as unidades que recebem as viaturas estão as Delegacias da Mulher responsáveis pelo atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência, que contam com apoio psicológico, atendimento jurídico pela Defensoria Pública, além do atendimento policial pela PCPR.

Já os Nucrias atuam diariamente na proteção e acolhimento de vítimas crianças e adolescentes, as unidades são responsáveis por investigar crimes de violência psicológica, física e sexual. Além de garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional das crianças, adolescentes e de familiares.  

A delegada Luciana de Novaes, chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, afirma que a iniciativa marca o reconhecimento institucional da importância e trabalho realizados pelas unidades. 

Leia Também:  PM apreende 100 caixas de cigarros contrabandeados na BR-277 em Cascavel

“É um dia de alegria, pois é um marco que reflete na atuação das equipes das Delegacias da Mulher e Núcleos de Proteção a Criança e ao Adolescente do Estado. Com o incremento das viaturas, realizamos mais diligências e trabalhos efetivos no combate à violência contra as mulheres, crianças e adolescentes”, conclui.

Para a delegada da PCPR Ana Paula Cunha, a entrega vislumbra a preocupação da gestão com as delegacias especializadas. 

“Essas viaturas auxiliam nas investigações e trazem benefícios diretos, principalmente na atuação dos policiais nas ruas, os veículos são maiores e conseguem acesso em locais de difícil acesso”, completa. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro homens por tráfico de drogas e outros crimes em Araruna

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA