NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR encerra curso de padronização para agentes do Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta quinta-feira (5), a quarta e última turma do curso de padronização destinado aos agentes de segurança que atuarão na operação Verão Maior Paraná 2024/2025. A capacitação, realizada na Escola Superior de Polícia Civil, reuniu 120 profissionais de diferentes forças de segurança pública, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Polícia Científica.

O curso teve como objetivo alinhar os procedimentos operacionais entre as instituições, fortalecer a integração e preparar os agentes para as demandas específicas da temporada de verão no litoral e em áreas de grande fluxo turístico. Durante as aulas, os participantes receberam instruções práticas e teóricas, abordando temas como atendimento ao público, elaboração de boletins de ocorrência, custódia de presos e uso de armamento

A última turma contou com palestras como a do major Anderson Couto de Moraes, da Polícia Militar, e do tenente Lucas Schramm, do Corpo de Bombeiros, além da participação do perito Márcio Alexandre Tavares, representando a Polícia Científica, e do policial penal João Paulo Schlemper.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de lesão corporal ocorrida em Guaratuba 

O perito Márcio Tavares ressaltou a importância do alinhamento entre as forças. “Essa é uma oportunidade ímpar de esclarecer as atribuições da Polícia Científica e reforçar a ação integrada, que sempre foi bastante organizada. A Polícia Civil é nossa principal demandante, e essa troca de informações e experiências foi extremamente enriquecedora”, relata. 

O policial penal João Paulo Schlemper destacou o papel da integração no sucesso da operação. “Foi de fundamental nossa participação neste alinhamento, pois permitiu sanar dúvidas e reforçar a colaboração entre os agentes envolvidos. A integração entre as forças têm mostrado resultados significativos, sempre com o foco na segurança da população paranaense”, conta. 

O curso, que se consolidou como uma iniciativa estratégica da PCPR, reflete o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em promover uma atuação conjunta e eficiente. Segundo os organizadores, a capacitação é essencial para garantir uma resposta ágil e eficaz às demandas da alta temporada, fortalecendo a sensação de segurança entre moradores e turistas.

Com a conclusão das turmas, a PCPR encerra essa etapa de preparação e reafirma sua dedicação à excelência no atendimento à população durante o Verão Maior Paraná 2024/2025.

Leia Também:  PCPR prende mulher investigada por dano qualificado em Terra Rica

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de lesão corporal ocorrida em Guaratuba 

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA