A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou materiais de pesca avaliados em R$ 5,6 mil e prendeu um homem suspeito de receptação nesta quinta-feira (26), em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. A ação teve início após uma empresa registrar uma ocorrência detalhando uma negociação fraudulenta.
No dia 4 de dezembro, foi acordada a venda de materiais de pesca para um comprador do Paraná. Os produtos foram enviados em 9 de dezembro e entregues dois dias depois. Entretanto, o comprador contestou a aquisição, o que resultou no não recebimento do pagamento pela empresa. Diante disso, no dia 20 de dezembro, o responsável pela empresa formalizou um boletim de ocorrência.
As equipes darias PCPR, atuando no programa Verão Maior Paraná, iniciaram rapidamente as investigações e localizaram o endereço do suspeito. No local, os agentes encontraram os materiais de pesca e, ao questionarem o morador, ele admitiu que os produtos estavam em sua posse, alegando tê-los adquirido de um pescador na Praia do Pontal do Sul.
O delegado Lucas Maia destacou a importância da operação: “A ação efetiva das equipes foi fundamental para recuperar os materiais e responsabilizar o suspeito da ação criminosa.”
A operação da PCPR reafirma seu compromisso em recuperar bens e responsabilizar suspeitos de atividades criminosas. Com ações rápidas e precisas, a PCPR continua a atuar na manutenção da segurança e na aplicação da justiça.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.
Fonte: PJC PR