NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PRF prendem cinco pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a furtos e roubos de cargas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul prenderam cinco pessoas em flagrante durante uma operação, na manhã desta quarta-feira (11), contra grupo criminoso responsável por furtos e roubos de cargas em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Os indivíduos foram autuados por receptação, tráfico de drogas e armazenamento ilegal de produto nocivo. Foram apreendidos objetos provenientes de furtos.

Em um dos alvos, a PCPR verificou um local que realizava o comércio ilegal de combustível.  

“Localizamos mais de 2 mil litros de óleo diesel armazenados. De acordo com as informações, os caminhoneiros paravam no local, vendiam o óleo e posteriormente este material era comercializado para outros motoristas com um valor reduzido”, conta o delegado da PCPR Gustavo Pinho. 

De acordo com as investigações realizadas pela PCPR com apoio das forças de segurança, o grupo cometia os crimes na BR-116. A PCPR apurou que entre os objetos furtados estão pneus, roupas, eletrodomésticos, polietileno e suco.  

Leia Também:  Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP) leva mais segurança à população paranaense

Conforme apurado, o grupo tinha como alvo caminhoneiros que se envolviam em acidentes, estavam parados na rodovia por falhas mecânicas no veículo ou congestionamento. Neste momento, os suspeitos abordavam os motoristas, mediante a grave ameaça, e subtraiam as cargas. 

“A PCPR logrou êxito na ação, na recuperação dos objetos e agora segue investigando o caso a fim de identificar demais envolvidos nas ações criminosas”, afirma Pinho.  

Dentre os crimes apurados estão furto, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. 

Ainda, em uma ação realizada nesta terça-feira (10), a PCPR, com o apoio da PRF, recuperou roupas que haviam sido furtadas de uma carga que seria levada a uma loja de departamento, além de uma arma de fogo.

INTEGRAÇÃO- O trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes, incluindo o tráfico de drogas. A atuação garante mais segurança aos paranaenses. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por violência doméstica contra ex-companheira em Serra dos Dourados

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 44 anos, por violência doméstica contra ex-companheira, que é pessoa com deficiência. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (7), em Serra dos Dourados, no Distrito de Umuarama, na região Noroeste do Estado.

A investigação teve início em dezembro de 2024, quando a vítima, de 41 anos, procurou a delegacia e relatou ter sido agredida fisicamente pelo indivíduo. Na ocasião, ela informou ser pessoa com deficiência e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pelo Poder Judiciário.

Conforme a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, no dia 1º de abril deste ano, a mulher retornou à delegacia e relatou novo episódio de violência. Segundo o relato, o suspeito teria a ameaçado, retirado seu aparelho celular e interrompido o acesso à internet, dificultando o contato com terceiros.

“Também foi relatado o descumprimento das medidas protetivas, uma vez que o homem teria se aproximado dela. Diante dos novos fatos, a Polícia Civil comunicou ao Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do suspeito”, explica.

Leia Também:  Supermercado Copacol é alvo de furto qualificado

Após diligências, ele foi localizado em sua residência e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA