NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e Prefeitura de Colombo removem barreiras que impediam acesso a bairro no município

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Prefeitura Municipal de Colombo deflagraram uma ação de limpeza e desobstrução de vias, na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Jardim Marambaia, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.  

De acordo com as apurações, a região é conhecida pelas forças policiais devido ao crime de tráfico de drogas que ocorre com grande intensidade. Os acessos ao bairro teriam sido fechados pelos criminosos.  

“Em uma tentativa de barrar as ações da polícia no combate à criminalidade, os traficantes colocaram barreiras físicas, com entulhos e árvores, nos acessos ao bairro e até mesmo no rio que corta o local. Então, nós solicitamos apoio da Prefeitura e estamos removendo todo esse material, auxiliando nas ações policiais e trazendo mais segurança à população do município”, explica o delegado da PCPR Igor Moura.  

Foram utilizadas retroescavadeiras e caminhões para retirar os entulhos, que serão recolhidos e destinados corretamente. 

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR realiza reparos na estrutura da delegacia de Cândido de Abreu

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende mulher por tentativa de homicídio contra próprio marido em Andirá

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA