NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três integrantes de organização criminosa envolvida em homicídios em Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam em flagrante três integrantes de uma organização criminosa durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), em Cascavel, no Oeste do Estado. A ação é decorrente de investigação de alta complexidade que apura homicídios ocorridos no município.

Os indivíduos foram autuados por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e munições.

Conforme o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, a operação tem como objetivo principal desarticular grupos criminosos que estão envolvidos em tráfico de drogas e homicídios em Cascavel.

“A operação está dentro de um planejamento feito pela Secretaria da Segurança do Paraná, em que todas as forças de segurança estão com a determinação de planejar e deflagrar operações integradas em alguns pontos do Estado visando a melhoria e redução de índices criminais”, ressalta Rockembach.

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidas três armas de fogo, 70 munições, 5,6 quilos de maconha e 124 gramas de crack. 

Leia Também:  PCPR prende mulher por agressão contra próprios filhos e mãe em Jaguariaíva

“Essa atuação conjunta entre as policiais faz parte da operação Cidade Segura, que se inicia com os cumprimentos dos mandados e inclui outras atividades que serão realizadas na região de Cascavel”, explica o Comandante-Geral da PMPR Jefferson Silva. 

Cerca de 100 policiais civis e militares participam da operação. A ação contou com o apoio de um dos helicópteros da PCPR e outro da PMPR, além de cães policiais.

O coronel Jorge Fritola afirma que esta operação é uma resposta aos crimes contra a vida que vinham acontecendo em Cascavel e região.

“Tem sido feito um trabalho de inteligência excepcional da Polícia Civil e Polícia Militar que culminou com essa operação”, destaca Fritola.

O delegado da PCPR Fabiano Moza explica que as investigações continuam.

“Tendo em vista a quantidade de homicídio na região teremos mais investigações. Este trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar é uma das formas de desarticular e coibir os crimes”, completa Moza.

INVESTIGAÇÃO – Através de investigação de alta complexidade, a PCPR e a PMPR identificaram uma organização criminosa envolvida em tráfico de droga e homicídios ocorridos no município. A ação visa desarticular o grupo e coibir os crimes na região 

Leia Também:  PCPR investiga casal por exploração de jogos de azar online em Arapongas

A ação é desdobramento de uma operação deflagrada em fevereiro, que resultou na apreensão armas de grosso calibre, munições, drogas, dinheiro, prisões e apreensão de adolescente envolvido em homicídios.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende mulher por agressão contra próprios filhos e mãe em Jaguariaíva

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA