A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam em flagrante três integrantes de uma organização criminosa durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), em Cascavel, no Oeste do Estado. A ação é decorrente de investigação de alta complexidade que apura homicídios ocorridos no município.
Os indivíduos foram autuados por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e munições.
Conforme o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, a operação tem como objetivo principal desarticular grupos criminosos que estão envolvidos em tráfico de drogas e homicídios em Cascavel.
“A operação está dentro de um planejamento feito pela Secretaria da Segurança do Paraná, em que todas as forças de segurança estão com a determinação de planejar e deflagrar operações integradas em alguns pontos do Estado visando a melhoria e redução de índices criminais”, ressalta Rockembach.
Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidas três armas de fogo, 70 munições, 5,6 quilos de maconha e 124 gramas de crack.
“Essa atuação conjunta entre as policiais faz parte da operação Cidade Segura, que se inicia com os cumprimentos dos mandados e inclui outras atividades que serão realizadas na região de Cascavel”, explica o Comandante-Geral da PMPR Jefferson Silva.
Cerca de 100 policiais civis e militares participam da operação. A ação contou com o apoio de um dos helicópteros da PCPR e outro da PMPR, além de cães policiais.
O coronel Jorge Fritola afirma que esta operação é uma resposta aos crimes contra a vida que vinham acontecendo em Cascavel e região.
“Tem sido feito um trabalho de inteligência excepcional da Polícia Civil e Polícia Militar que culminou com essa operação”, destaca Fritola.
O delegado da PCPR Fabiano Moza explica que as investigações continuam.
“Tendo em vista a quantidade de homicídio na região teremos mais investigações. Este trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar é uma das formas de desarticular e coibir os crimes”, completa Moza.
INVESTIGAÇÃO – Através de investigação de alta complexidade, a PCPR e a PMPR identificaram uma organização criminosa envolvida em tráfico de droga e homicídios ocorridos no município. A ação visa desarticular o grupo e coibir os crimes na região
A ação é desdobramento de uma operação deflagrada em fevereiro, que resultou na apreensão armas de grosso calibre, munições, drogas, dinheiro, prisões e apreensão de adolescente envolvido em homicídios.
Fonte: PJC PR