A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu três pessoas preventivamente e mais uma em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (4), em Nova Londrina, na região Noroeste do Estado, durante uma operação em combate ao crime.
Na ação, foram apreendidas porções de maconha, balanças de precisão e materiais para embalar as substâncias ilícitas.
De acordo com a delegada da PCPR Anielen Matias, a ação, que foi conduzida com o objetivo de reprimir práticas ilícitas e reforçar a segurança na região, é resultado de um trabalho estratégico e coordenado entre as forças de segurança pública.
“Esta é a segunda fase de uma operação ocorrida no dia 28 de novembro, quando seis pessoas foram presas. Dois dos alvos daquela ação conseguiram fugir, mas foram capturados hoje. O êxito da operação evidencia o compromisso e a eficiência das equipes envolvidas, bem como a importância da integração entre as unidades policiais”, explica a delegada.
Um homem e uma mulher, que estavam foragidos por tráfico de drogas, foram capturados. Um outro homem foi preso preventivamente e um quarto foi autuado em flagrante pelo mesmo crime.
Após as prisões, todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A delegada ainda ressalta que a PCPR reitera seu compromisso com a promoção da segurança e o combate à criminalidade, agradecendo o apoio e a dedicação de todas as equipes envolvidas nesta operação.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com denúncias sobre a prática do tráfico de drogas. As denúncias podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada no telefone 190.
Fonte: PJC PR