A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem de 33 anos por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, nesta sexta-feira (26). A prisão foi realizada na Ilha de Superaguí, com o auxílio da lancha da Patrulha Costeira da PMPR para o deslocamento.
No dia 20 de dezembro, o indivíduo, que residia na Ilha de Superaguí, invadiu a residência da ex-companheira em Guaraqueçaba, onde fez ameaças à irmã da vítima e procurou intimidar a família com vídeos e fotos. O homem buscava informações sobre possíveis novas relações da vítima, além de ter proferido ameaças contra os familiares dela.
Após o crime, o suspeito retornou para Superaguí. A PCPR representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
“Mesmo em locais de difícil acesso, como a Ilha de Superaguí, a PCPR segue comprometida em garantir a segurança das vítimas e o cumprimento das medidas judiciais”, destacou a delegada da PCPR Renata Cintra.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de uma grande programação esportiva nas praias do Litoral e na região Noroeste.
Fonte: PJC PR