NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem cinco pessoas por crimes distintos em Cândido de Abreu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou três ações distintas no município de Cândido de Abreu, na região Central do Estado, resultando na prisão de quatro indivíduos por tráfico de drogas e no cumprimento de um mandado de prisão por estupro de vulnerável.

Na primeira operação, ocorrida na noite de terça-feira (10), dois homens, de 25 e 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região central de Cândido de Abreu. Após denúncias anônimas, as equipes policiais abordaram os suspeitos na avenida principal da cidade, por volta das 19h. Com eles, foram apreendidos aproximadamente 173 gramas de substância análoga à maconha, dinheiro em espécie e celulares. 

Em uma segunda ação, na manhã de quinta-feira (12), a PCPR cumpriu mandados de busca e apreensão em três locais distintos da cidade, incluindo a zona rural do município. Nesta ação foram apreendidas drogas prontas para comercialização, além de insumos como balança de precisão e embalagens. Uma mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. 

Leia Também:  PCPR resgata homem que foi vítima de sequestro em Curitiba

Além dessas operações, a PCPR cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher por estupro de vulnerável ocorrido na região de Ponta Grossa. Ela foi localizada na zona rural entre Cândido de Abreu e Ivaí.

O delegado da PCPR Silas Belém de Castro, destacou a importância dessas ações conjuntas no combate ao tráfico de drogas e a outros crimes na região, ressaltando que as operações contaram com o apoio de unidades especializadas e resultaram na apreensão de entorpecentes e na prisão de indivíduos com antecedentes criminais.

“As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos em atividades criminosas no município e região”, diz.

Todas as pessoas capturadas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro condenados em Santa Isabel do Ivaí

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA