NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PF prendem homem com cédulas de dinheiro falsas em Paranavaí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Federal (PF), prendeu um homem, de 19 anos, por possuir aproximadamente R$ 500 em cédulas falsas. A captura aconteceu nesta quarta-feira (30), em Paranavaí,  no Noroeste do Estado. 

De acordo com o delegado da PCPR Gilson Matos, a integração entre as forças policiais possibilitou o monitoramento e a abordagem rápida na ação, resultando na captura do suspeito e na apreensão das cédulas.

Conforme apurado, a prisão foi pautada pela aplicação do artigo 289 do Código Penal Brasileiro, que define como crime a fabricação, aquisição ou posse de moeda falsa. 

“Segundo o artigo, quem ‘falsifica, fabrica ou altera, no todo ou em parte, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro’ está sujeito a uma pena de reclusão de três a doze anos, além de multa”, explica

O delegado ainda relata que esta conduta abrange tanto a fabricação quanto a introdução de tais itens no mercado, ainda que apenas em posse ou com intenção de circulação, como observado no presente caso.

Leia Também:  Polícia Militar presta apoio na distribuição de vacinas no Litoral

“A PCPR reitera seu compromisso com a segurança econômica e a integridade do sistema financeiro, reforçando que está continuamente vigilante na repressão de quaisquer crimes. A atuação preventiva e investigativa tem sido fundamental para evitar que cédulas falsificadas cheguem às mãos da população, preservando o mercado e punindo os responsáveis por essas práticas”, completa o delegado. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende casal em flagrante por violação de direito autoral em operação internacional

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA