NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PF prendem dois suspeitos por explosão e tentativa de roubo em agência bancária em Diamante do Oeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Federal (PF), prendeu dois suspeitos por uma explosão e tentativa de roubo em uma agência bancária em Diamante do Oeste, ocorrida no sábado (6). As capturas aconteceram na quarta (9) e quinta-feira (10), respectivamente em Quedas do Iguaçu e em Cascavel, no Oeste do Estado.

O suspeito preso na quinta-feira foi localizado na residência onde morava. A PCPR apurou que o indivíduo possui inúmeros antecedentes criminais, dentre eles pelos crimes de roubo, furto qualificado, porte e posse ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, associação criminosa, dentre outros. 

“Foram realizadas diligências na região onde residia o suspeito, sendo que o investigado foi abordado e preso por agentes de polícia judiciária. Na sequência, os policiais se deslocaram até a casa do alvo, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão”, conta o delegado da PCPR Emanuel Almeida.

O outro suspeito foi preso temporariamente em Quedas do Iguaçu. A prisão foi resultante do trabalho em conjunto das forças policiais já mencionadas. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia Também:  PCPR participa da Comissão da ONU sobre mulheres em Nova York

AÇÃO – As investigações de alta complexidade apontaram que os indivíduos utilizaram explosivos para entrarem na agência bancária na tentativa de furtar valores do local. Após o crime, os suspeitos abandonaram e incendiaram o veículo utilizado no crime.

Na ação, os policiais apreenderam as armas de grosso calibre e explosivos que poderiam ser utilizados em outras ações criminosas. Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de quatro pessoas por explosão em uma agência bancária em Diamante do Oeste. As capturas aconteceram no domingo (7), em menos de 24 horas após o crime. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende dois homens que forneceram drogas a adolescente em Nova Fátima

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA