A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu um homem, de 31 anos, investigado pela prática do crime de extorsão em Corbélia, no Oeste do Estado. A ação de captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em São José do Rio Preto, em São Paulo.
O crime aconteceu entre os meses de fevereiro e março deste ano, ocasião em que o homem, em conjunto com mais dois suspeitos, abordou as vítimas quando elas estavam em frente à sua residência. Durante o fato, as vítimas sofreram violência física e psicológica.
Conforme o delegado da PCPR Valmor Treb, a investigação contou com o apoio da inteligência da PCSP, que monitorava o suspeito durante dias, atividade que culminou na prisão do alvo no momento em que deixava a uma academia.
“Além do trauma causado às vítimas, os indivíduos subtraíram delas grande quantia em dinheiro. As investigações sobre o caso ainda continuam, com objetivo de identificar outros envolvidos e recuperar os valores, a fim de restituí-los às vítimas”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR