NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCSP prendem homem por tentativa de feminicídio ocorrida em Arapongas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira. A prisão foi realizada em Conchal, São Paulo.

Conforme apurado pela PCPR, a motivação do crime está ligada a ciúmes do suspeito com a vítima. “Eles eram companheiros e tiveram dois filhos, mas acabaram se separando. A vítima foi morar em São Paulo e há 20 dias retornou para Arapongas e reconciliou com o suspeito”, conta a delegada da PCPR Camila Costa.

Após o crime, o homem fugiu para o município de Conchal, em São Paulo, com os dois filhos. Com a denúncia, os policiais civis iniciaram as diligências, representaram pela prisão preventiva e solicitaram apoio à PCSP para o cumprimento da prisão.

O indivíduo já possui passagem policial pelo crime de violência doméstica. Ele encontra-se preso em São Paulo.

CRIME- No dia 2 de março, em Arapongas, região Norte do Estado, o suspeito agrediu a mulher com socos e chutes, desferindo golpes de faca contra ela. Além disso, utilizou um fio de nylon para estrangular a mulher, que chegou a ficar desacordada duas vezes.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por venda de produtos impróprios para consumo em Curitiba

Antes de fugir, colocou fogo em dois cômodos da residência. A vítima foi socorrida pelos vizinhos.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Com 256 novos RGs e orientações sobre denúncias, ação da PCPR movimentou Guaratuba

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA