NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCSP prende foragido por estupro de vulnerável em Querência do Norte

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), prendeu temporariamente um homem, de 65 anos, que estava foragido pela prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido no Estado de São Paulo. A captura aconteceu na sexta-feira (1), em Querência do Norte, região Noroeste do Estado. 

Conforme a delegada da PCPR Iasmin Dias Gregório, as diligências tiveram início após informações da PCSP dando conta de que o investigado poderia estar nesta cidade de Querência do Norte. A partir disso, a equipe policial iniciou diligências investigativas que resultaram na prisão do homem.

“Esta operação conjunta demonstrou a eficácia e o comprometimento das forças de segurança na captura de indivíduos responsáveis por crimes graves, garantindo a segurança da população e a aplicação da lei”, explica a delegada.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos cabíveis. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou  (44) 3425-1070, diretamente à equipe de investigação. 

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Bocaiúva do Sul

Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Em Piraquara (PR), Batalhão de Guarda comemora 54 anos e promove a terceira edição da Corrida e Caminhada na RMC

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA