NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCSC prendem cinco pessoas por posse irregular de arma de fogo durante operação

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu cinco pessoas por posse irregular de arma de fogo, durante operação deflagrada nesta quarta-feira (12), nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Dois homens foram presos preventivamente, e duas mulheres e um homem foram autuados em flagrante pela prática criminosa.  

A ação aconteceu simultaneamente em Londrina, Sarandi e Alvorada do Sul, no Paraná, e nos municípios de Rio do Sul e Ituporanga, em Santa Catarina. As diligências também contaram com apoio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados, do Exército Brasileiro.  

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. As equipes policiais apreenderam armas de fogo, munições, máquina de recarga, insumos irregulares usados na fabricação de munições, uma granada e rolos de estopim detonante.  

Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

INVESTIGAÇÃO- De acordo com o delegado da PCPR Rafael Souza Pinto, a operação é decorrente de investigações que apuram o comércio ilegal de arma de fogo e produtos controlados.  

Leia Também:  Em Curitiba, casal é preso pela PM com quase 6 mil porções de drogas no Tatuquara

“As investigações tiveram início em junho de 2023 após a suspeita de que uma pessoa teria vendido um fuzil a indivíduos envolvidos com crimes. Para justificar a venda, teria registrado um boletim de ocorrência fraudulento comunicando o extravio da arma”, explica o delegado.  

No decorrer das diligências, os policiais civis identificaram uma organização criminosa ligada ao trespasse de armas legalizadas para a criminalidade.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Guaratuba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA