A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil de Rondônia (PCRO), prendeu um homem pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança. A captura aconteceu nesta sexta-feira (11), em Curitiba.
O caso estava sendo investigado em um inquérito conduzido pela PCRO. O procedimento foi instaurado em 29 de janeiro de 2025 a partir de um boletim de ocorrência que registrou um furto qualificado com abuso de confiança.
De acordo com o delegado da PCPR Emmanoel David, entre 3 de maio de 2024 e 17 de janeiro de 2025, o indivíduo, no exercício da função de tesoureiro de uma agência bancária, subtraiu valores que deveriam ser registrados como Guias de Transporte de Valores (GTVs), mas que não foram lançados no sistema contábil da cooperativa. O montante do desfalque ultrapassa R$ 6 milhões.
Com base nos elementos obtidos, foi solicitada a prisão temporária do investigado, além da realização de buscas domiciliares, afastamento do sigilo bancário e bloqueio de valores em contas vinculadas ao caso.
“No dia 7 de março de 2025, a Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação para cumprimento das medidas cautelares. Entretanto, o investigado não foi localizado e passou a ser considerado foragido”, explica.
A prisão ocorreu após diligências da PCPR, que localizou o homem em Curitiba e efetuou a captura. O caso segue em investigação para a adoção das providências cabíveis.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR