NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCMG prendem duas pessoas suspeitas de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante operação deflagrada nesta terça-feira (30) contra organização criminosa ligada a fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Na ação, duas pessoas, entre 22 e 31 anos, foram presas preventivamente. 

A ação aconteceu simultaneamente em Curitiba e Rolândia, no Paraná, e em Frutal e Uberlândia, no Estado de Minas Gerais. Também contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

As investigações da PCMG apontam que os golpistas criam sites que simulam ser legítimos. Assim, as vítimas, ao fazer uma pesquisa na plataforma, acabam acessando o site golpista que foi promovido pelos criminosos.

Ao adentrarem no site e selecionar um suposto veículo, as vítimas são diretamente direcionadas para um aplicativo de mensagens, onde as tratativas são finalizadas com a solicitação de transferências PIX para contas de terceiros.

De acordo com o delegado da PCPR José Barreto, a operação é decorrente de investigações que apuraram que a organização criminosa movimentou mais de R$ 1 milhão em um mês. 

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por tentativa de homicídio em Sabáudia

“Essa operação mostra a importância das polícias conversarem entre si e se ajudarem para que possam fazer essas operações integradas e chegarem até esses criminosos. Mais uma vez a PCPR mostra que seu trabalho não é só por meio de operações isoladas, mas como também tem uma grande rede de apoio dos outros estados”, afirma.

As pessoas foram encaminhadas ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Matinhos e Maringá

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA