NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e MPPR deflagram operação contra associação crimonosa envolvida em estelionatos e lavagem de dinheiro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) apreenderam cinco veículos de luxo e prenderam dois indivíduos durante operação contra associação criminosa envolvida em estelionatos e lavagem de dinheiro, na manhã de sexta-feira (28). Estima-se que o prejuízo financeiro gerado às vítimas seja superior a R$ 3,4 milhões.

As ordens judiciais foram cumpridas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Estado, em Colombo, na Região Metropolitana e em Curitiba. 

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos celulares, computadores, máquinas de cartão de crédito, documentos e cheques. Além disso, contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas. 

Segundo o Delegado Marcondes Ribeiro, os presos responderão pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.  

De acordo com a investigação iniciada na PCPR, os alvos ofereciam e demonstravam às vítimas, através de simulações de operações no mercado financeiro, que aportes financeiros geravam altos rendimentos, além de garantirem o valor integral do que fosse investido por elas.   

Leia Também:  Cinco pessoas são encaminhadas à delegacia no Sudoeste do Estado

“Inicialmente, com os investimentos realizados, repassavam às vítimas valores atrativos a título de rendimentos, fazendo com que estas confiassem no serviço oferecido e atraindo-as para realizarem mais investimentos”, conta o delegado. 

Posteriormente, deixavam de efetuar tanto os repasses de lucros quanto resgate do valor investido, ao contrário do que era estabelecido previamente em contrato com pessoa jurídica comandada pelos alvos.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende sete pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Matinhos

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA