NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e GM apreendem mais de 120 pedras de crack em Colombo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Guarda Municipal, apreendeu 120 pedras de crack e prendeu em flagrante um homem, de 32 anos, por tráfico de drogas durante uma operação de saturação na sexta-feira (15), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A operação foi realizada nos bairros Olaria, Campo Alto e Guaraituba. Também foram apreendidas balança de precisão, caderno com anotações, oito celulares, um notebook e R$ 263. 

Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia da PCPR em Colombo. Um homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário. O segundo indivíduo, de 29, assinou um termo circunstanciado por posse de drogas para consumo e foi liberado.  

SATURAÇÃO – O objetivo da ação é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios, e a aproximação da PCPR à população dos bairros, que sofre com os crimes, provenientes, principalmente, do tráfico de drogas. 

De acordo com o delegado da PCPR Herculano de Abreu, as ações de saturação serão intensificadas e constantes no município, levando mais segurança à população. “Além disso, destaco a importante da união entre as forças de segurança, demonstrando que estamos todos engajados na melhoria da segurança pública de Colombo”, complementa.  

Leia Também:  PCPR e PMPR apreendem 475 pedras de crack e prendem suspeitos durante operação de saturação em Almirante Tamandaré

DENÚNCIAS- A PCPR conta com o auxílio dos moradores dos bairros em que a ação está ocorrendo, com informações ou denúncias que auxiliem no trabalho dos policiais. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Maringá e Loanda

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA