NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR divulga foto de foragido por descumprir medidas protetivas contra irmãs em Rio Branco do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de um homem, de 39 anos, foragido por descumprir medidas protetivas de urgência contra duas irmãs, ambas de 20, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.  

De acordo com as apurações, o suspeito seria vizinho das vítimas e passou a persegui-las reiteradamente em 2023, além de realizar ameaças contra elas.  

A PCPR tomou conhecimento após uma das vítimas tornar público os crimes em uma rede social, em junho deste ano. O inquérito policial foi instaurado e as medidas protetivas de urgências deferidas em favor das jovens.  

O delegado da PCPR Gabriel Fontana explica que, mesmo ciente da decisão judicial, o indivíduo continuou com as perseguições, enviando mensagens e e-mails com xingamentos, fotos de armas de fogo e ameaçando as vítimas de estupro.  

“Representamos pela prisão preventiva do suspeito porque entendemos que ele apresenta realmente um perigo a essas jovens, somado também aos diversos descumprimentos das medidas impostas, mais de sete vezes”, destaca o delegado.  

Leia Também:  PCPR promove visita técnica para alunos de Direito

O mandado de prisão foi expedido, mas até o momento ele não foi localizado. As diligências da PCPR continuam a fim de localizá-lo e cumprir a ordem judicial.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 99711-0366, diretamente à equipe de investigação.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR prende homem por não pagamento de pensão alimentícia em Piraquara

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA