NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR divulga formulário de inscrições para Operação Verão 24/25

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou nesta segunda-feira (1º) as inscrições para a Operação Verão 2024/2025. Os policiais civis interessados devem preencher o requerimento até o dia 31 de julho, disponível no Acesso Policial. O objetivo é reforçar o serviço de polícia judiciária durante a temporada de verão, quando há grande movimento de pessoas na região.

Delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas que não estejam lotados nas cinco cidades do litoral paranaense ou no município de Loanda podem se candidatar. A primeira fase ocorre de 13 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025, e a segunda de 21 de janeiro a 16 de março de 2025.

Ao preencher as informações, o servidor deve indicar a preferência pelo período ou a disponibilidade em ambas as fases. Além disso, deve indicar a área de preferência para atuar, que pode ser na Costa Leste, nas delegacias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina ou Morretes, ou na Costa Noroeste, em Porto Rico.

Leia Também:  BPFron apreende mais de 700 quilos de maconha e cigarros contrabandeados durante a Operação Hórus

Uniformes

A PCPR fornecerá uniforme para uso obrigatório durante a Operação Verão. Serão disponibilizadas uma camiseta e uma bermuda, seguindo as diretrizes do Manual de Identidade Visual da PCPR. Durante a inscrição, os policiais devem especificar os tamanhos do uniforme.

Orientações

A seleção dos candidatos será realizada pelos coordenadores da Operação Verão, sendo precedida de autorização das chefias. Somente serão aceitas inscrições de servidores de carreira e que não estejam em férias ou licença durante o período.

Para enviar o formulário, é necessário imprimir e preencher o Termo de Ciência de Obrigatoriedade, com assinatura do servidor, chefia imediata e divisional. Após isso, anexar o documento e enviar a inscrição.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia superior a R$ 100 mil

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA