NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra suspeitos de três homicídios em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na sexta-feira (20), decorrente de três investigações de homicídios ocorridos em agosto e dezembro de 2022 e janeiro de 2023, em Umuarama e Maria Helena, região Noroeste do Estado. Quatro pessoas foram presas e um suspeito está foragido.

“As diligências tiveram como objetivo coletar objetos de provas e cumprir medidas cautelares referentes a elucidação de três homicídios ocorridos na região de Umuarama. Também contamos com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR, o que contribuiu com os resultados positivos”, conta o delegado da PCPR Gabriel Menezes.

AÇÃO- Os policiais civis cumpriram ao todo quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Em relação ao primeiro caso, ocorrido no dia 31 de agosto, as buscas foram cumpridas nas residências de dois suspeitos, de 22 e 38, e foram apreendidos celulares, uma motocicleta, máquina de cartão, um coldre, 39 papelotes de cocaína, três porções de maconha, 110 gramas de sementes de maconha e R$ 1.041. O homem, de 22, e sua companheira, de 28, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação ao tráfico.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Salto do Lontra

Nas diligências do segundo homicídio, praticado no dia 30 de dezembro, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos, de 20 e 23. O indivíduo, de 23, possui passagem por tráfico de drogas e desobediência. Já contra o suspeito do terceiro homicídio, ocorrido no dia 7 de janeiro, foi expedido um mandado de prisão preventiva mas o homem não foi localizado pela equipe policial.

CRIMES- Em agosto de 2022, Rafael Porto Dias, de 27, foi morto com disparos de arma de fogo, no município de Maria Helena, na mesma região. A PCPR apurou que a motivação está ligada a uma briga em um estabelecimento comercial por causa de um jogo de sinuca.

O segundo homicídio foi praticado em dezembro, no bairro Jardim Cruzeiro, em Umuarama. José de Oliveira, de 59, foi espancado até a morte por causa de uma discussão entre os envolvidos momentos antes do crime.

Já o terceiro crime ocorreu em janeiro, no Parque das Jaboticabeiras, em Umuarama. A vítima, José Elias Cavalcanti, de 45, foi atingida com disparos de arma de fogo. Conforme as investigações, a motivação está ligada a desentendimentos entre o autor e a vítima, que disputavam um imóvel no município. De acordo com o delegado, o suspeito alegou legítima defesa, na ocasião foi ouvido e liberado porquê não havia mandado expedido. Posteriormente, entregou a arma do crime ao advogado e fugiu.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos envolvidos em roubos em agências bancárias ocorridos em Cerro Azul

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do autor do terceiro homicídio. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou pelo (44) 3621-2650, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Proposta estabelece regras para nomeação de doenças infecciosas

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA