NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra corrupção e fraudes em licitações de peças e serviços para maquinários pesados no Oeste do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na manhã desta terça-feira (23), relacionada a investigação contra organização criminosa ligada a corrupção e fraudes em licitações de peças e serviços para maquinários pesados. A ação aconteceu nos municípios de Cascavel e Santa Lúcia, na região Oeste do Estado.  

Os policiais civis cumpriram sete mandados de busca em endereços ligados aos investigados e apreenderam documentos, celulares e notebooks, que auxiliarão no andamento das diligências.  

INVESTIGAÇÕES- O delegado da PCPR Lucas Américo explica que as investigações iniciaram a partir de indícios de irregularidades em licitações realizadas na região, onde foram apontadas fraudes em procedimentos licitatórios para contratação de empresas fornecedoras de serviços e peças de maquinários pesados.  

“Após toda preparação interna acerca da necessidade do que contratar, abre-se para uma fase de disputa do pregão, na qual os concorrentes vão oferecendo propostas e a mais vantajosa vence. Porém, apuramos no decorrer das investigações que, em geral, as empresas não disputavam nada, pois já combinavam o resultado previamente, o que configura o crime de frustração do caráter competitivo de licitação”, afirma o delegado. 

Leia Também:  PM resgata colombiana que tentou suicídio no morro do Escalvado, em Matinhos (PR)

A ação realizada nesta terça-feira (23) é oriunda da extração do conteúdo de aparelhos apreendidos na quarta fase da operação, em abril de 2023, no município de Ubiratã, na região Noroeste do Estado.  

Foram angariados elementos pela equipe policial, onde constataram o conluio entre os empresários investigados e suposta intervenção de servidores públicos investigados para determinar o resultado do pregão de 1 milhão e 3 mil reais, ocorrido em 2023, em Santa Lúcia.  

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos e responsabilizar os envolvidos. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PM resgata colombiana que tentou suicídio no morro do Escalvado, em Matinhos (PR)

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA