NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR cumpre seis mandados de busca e apreensão em Palmas

Publicado em

A Policia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu seis mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (8), em Palmas, região Sudoeste do Estado. As ordens judiciais estão ligadas a três inquéritos policiais de casos ocorridos em 2022 e 2023, em Palmas e Mato Grosso Sul.

DILIGÊNCIAS- Os quatro primeiros mandados foram expedidos pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), que investiga um furto ocorrido no dia 27 de agosto de 2022, em um mercado da região. A PCPR cumpriu os mandados e recuperou um celular furtado, resultando na prisão em flagrante de uma mulher, de 27 anos, pelo crime de receptação.

O quinto mandado refere-se ao inquérito policial que apura um caso de assédio sexual, ocorrido em 2022 e janeiro deste ano, em Palmas. Na ação, o celular do suspeito foi apreendido e encaminhado à perícia. As investigações continuam sob sigilo.

Já o sexto mandado de busca e apreensão é relacionado ao desaparecimento de Giovana dos Santos Vaz, ocorrido no dia 26 de janeiro, no mesmo município. As diligências tiveram como objetivo colher informações que auxiliarão no andamento das investigações.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de perseguição, ameaça e agressões físicas em Antonina

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo (46) 3262-3787, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende mulher por torturar e maltratar criança em Rondon

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA