NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR cumpre mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia em Matinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta quinta-feira (26), um homem de 39 anos em Matinhos, no litoral do Estado. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça devido à inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com a delegada Taís Mendonça de Melo, o cumprimento de mandados dessa natureza reforça a importância do papel da PCPR em garantir direitos fundamentais. “O pagamento da pensão alimentícia é essencial para garantir o sustento de crianças e adolescentes, assegurando que tenham acesso a condições mínimas de dignidade, como alimentação, saúde e educação. A inadimplência compromete diretamente o bem-estar desses menores, e nossa atuação reforça a importância de priorizar os direitos deles”, afirmou.

A delegada também destacou o aspecto legal da ação. “A prisão por inadimplência é um mecanismo previsto na legislação brasileira e demonstra o compromisso do sistema de justiça em proteger os mais vulneráveis, especialmente as crianças, que dependem diretamente desses recursos para seu desenvolvimento”, completou.

Leia Também:  PCPR prende foragido que estava na lista vermelha da Interpol

Após a realização dos procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A prisão foi realizada por equipes da PCPR que atuam no Verão Maior Paraná, um programa estratégico que intensifica as ações policiais nas regiões litorâneas durante a alta temporada.

O caso demonstra o compromisso da Polícia Civil do Paraná em assegurar o cumprimento das decisões judiciais, reforçando a proteção dos direitos previstos em lei e contribuindo para a promoção da justiça e da dignidade, especialmente para os mais vulneráveis.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PCMS prendem homem por diversos estupros de vulnerável ocorridos no Oeste do Estado

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025, em uma comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky, contudo, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. 

“Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de latrocínio em Ponta Grossa

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA