NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR convida servidores a participarem de palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) convida a todos os servidores a participarem da palestra sobre Direitos Humanos no atendimento, que irá acontecer no dia 5 de outubro, das 13h30 às 17h40, no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias. O evento irá debater informações gerais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Os palestrantes irão abordar temas como características gerais do TEA, convivência, questões neurodivergentes, garantias de direitos da pessoa autista e como conduzir uma situação crítica. O evento acontece em parceria com a Escola de Educação em Direitos Humanos. 

Foram ofertadas 144 vagas presenciais e as inscrições devem ser feitas através do link. O servidor precisa ter cadastro na Escola de Gestão do Paraná para realizar a inscrição. 

Em caso de dúvidas sobre o evento, o servidor poderá entrar em contato através do e-mail cursosesdh@seju.pr.gov.br 

PALESTRANTES – O evento será ministrado pelo presidente da Organização Nacional pelos Direitos dos Autistas (ONDA), Fábio Cordeiro; pelo Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros do Paraná, Jonas Emmanuel; pela servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Carla Lourenço; e pelo médico neurologista, Thiago Simões.

Leia Também:  PCPR investiga lesão corporal, exercício ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terapêuticos em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido em Tibagi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, investigado pelo homicídio que vitimou José Maletz, de 49. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), em Pinheirinhos, zona rural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

O crime aconteceu no último domingo (6), na Colônia Santa Maria, em uma chácara próxima à BR-376, em Tibagi, na mesma região do Estado. Segundo o delegado da PCPR Jonas Avelar, durante uma comemoração no local, houve uma discussão entre o investigado e a vítima. 

“Testemunhas relataram que, após o desentendimento, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo no rosto da vítima, que morreu no local. O irmão do investigado também foi ferido na mão ao tentar desarmá-lo”, explica.

Diante dos fatos o homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.

O delegado ressalta que as investigações seguem para a completa elucidação dos fatos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99828-3342, diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR e PCSC deflagram operação contra homicídios ocorridos em Itaperuçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA