NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui investigações e indicia quatro pessoas por homicídio ocorrido em trio elétrico

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu as investigações do homicídio de Laurize Oliveira e Ferreira, de 43 anos, ocorrido no dia 15 de novembro de 2022, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. A vítima estava tocando como DJ em um trio elétrico quando fios de telefonia bateram no caminhão e ocasionaram a queda da mulher. Quatro pessoas foram indiciadas por homicídio doloso.

Durante as investigações de alta complexidade, a PCPR realizou diversas diligências, como oitivas de 26 testemunhas e análise das imagens de câmeras de segurança da região. Após apuração dos fatos, foi constatado que o trio elétrico possuía uma altura superior à permitida pela legislação e não era autorizado o tráfego durante o evento. A altura do veículo era 5,40 metros, enquanto os cabeamentos da via onde ocorreram os fatos mediam entre 5,13 metros e 6 metros.

Conforme a delegada da PCPR Camila Cecconello, a empresa responsável estava ciente dos fatos e dois colaboradores teriam contratado auxiliares para erguerem os cabos que iriam passar pelo caminhão. Eles não tiveram treinamento e não contavam com equipamentos de segurança. Na ocasião, assim que a fiação aproximou da área que a vítima estava, o caminhão continuou fazendo a curva e um dos rapazes não conseguiu ter força para levantar os cabos, atingindo a estrutura do trio e ocasionando a queda da vítima.

Leia Também:  PM prende suspeito de matar homem após discussão; confira o vídeo

A PCPR também apurou que o motorista assumiu o risco de causar lesões a terceiros no momento em que aceitou conduzir um veículo com altura e dimensões superiores às permitidas, com pessoas em cima e passando sob fiações. “Ele alegou que devido ao tamanho do trio e por não ter visão nos retrovisores, não era possível visualizar o que estava acontecendo na parte traseira. Além disso, estava dirigindo com o tacógrafo vencido, o que impediu a averiguação da velocidade por parte da perícia”, ressalta a delegada.

AUTORIZAÇÃO- De acordo com testemunhas, a empresa do trio elétrico obteve autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para trafegar nas rodovias estaduais no evento, porém o documento foi emitido com base em dados falsos indicando uma altura menor do caminhão. Além disso, a documentação necessária não foi apresentada pela empresa à prefeitura do município, que autorizou a realização do evento mas não a participação do veículo.

CONCLUSÃO- Foram indiciados os dois colaboradores e a proprietária da empresa, além do motorista do trio elétrico. Todos responderão por homicídio doloso, visto que agiram em desacordo com as normas e assumiram o risco de matar. Caso sejam condenados, a pena varia de 6 a 20 anos de reclusão.

Leia Também:  Nena Inoue investiga suas raízes em "Sobrevivente", peça gratuita no Teatro José Maria Santos

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio em Campina Grande do Sul

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA