NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito policial que investigava caso de injúria racial e intolerância religiosa em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta terça-feira (15), o inquérito policial que investigava um caso de injúria racial e intolerância religiosa ocorrido no dia 30 de setembro deste ano, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Investigados foram indiciados por ameaça, injúria preconceituosa baseada em questões religiosas, injúria racial e tráfico de influência.

As diligências tiveram início após a PCPR receber informações de que um homem, de 54 anos, teria ameaçado e injuriado uma idosa, proferindo xingamentos relativos à religião e à cor da pele da mesma. Além disso, ele ainda teria arremessado uma banana em direção à vítima e tentado se aproveitar de uma suposta influência sobre autoridades públicas.

De acordo com o delegado da PCPR Derick Moura, foram realizadas diversas diligências que revelaram com detalhes como foi a dinâmica do crime. 

“No decorrer das investigações constatou-se que as ofensas e ameaças foram proferidas tanto pelo supracitado homem quanto por seu filho, de 24 anos de idade. Posteriormente, os suspeitos foram interrogados, tendo exercido seu direito constitucional de permanecerem em silêncio, optando por se manifestarem apenas em juízo”, explica. 

Leia Também:  PCPR prende homem por coação no curso do processo em Morretes

Diante do fato, ambos foram indiciados pela prática dos crimes e o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  Polícia Federal e BPFRON apreendem veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA