NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito e indicia homem por diversos furtos ocorridos no Sudoeste do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta quarta-feira (8), um homem, de 45 anos, por diversos furtos nas cidades de São João e Sulina, na região Sudoeste do Estado. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça. 

Os crimes aconteceram entre os dias 23 e 24 de outubro de 2024, quando o investigado realizou furtos qualificados em residências e estabelecimentos comerciais por meio de arrombamentos e escalada em São João. Em Sulina, ele usou uma chave falsa para cometer os crimes em dois estabelecimentos comerciais.

O homem, que não reside nas localidades, se deslocava até as cidades para praticar os delitos. 

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou semelhanças no modus operandi dos furtos em ambas as cidades, o que levou à conclusão de que se tratava do mesmo suspeito. 

As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar. A colaboração da comunidade também foi destacada pela delegada da PCPR Paula Wisniewski como fundamental para o sucesso da operação.

Leia Também:  PCPR homenageia servidores com Medalhas de Serviço Policial no noroeste do Estado

“É de extrema relevância também, que a comunidade continue cooperando com as autoridades, fornecendo informações e denúncias que possam auxiliar no combate à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos”, explica.

Com as provas coletadas, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, o que foi aprovado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. 

“Vale ressaltar que o homem foi capturado no dia 2 de janeiro deste ano pela PMPR, em Rio Bonito do Iguaçu, devido um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime”, completa. 

A PCPR reforça a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes e a manutenção da segurança pública. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 da PCPR ou pelo Disque-Denúncia 181.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  Operação policial em Londrina: dois suspeitos presos por tráfico de drogas

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA