NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR comemora o Dia Nacional do Escrivão de Polícia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemora o Dia Nacional do Escrivão de Polícia neste sábado (5). A data foi estabelecida pela Lei 7.466/2001 como uma forma de reconhecimento à categoria que compõe a Polícia Judiciária.

De acordo com o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, esse cargo integra uma  engrenagem que, em conjunto com os outros servidores, possibilita um trabalho de excelência para sociedade. “Temos muito a agradecer a esses policiais. Os resultados positivos são possíveis graças a dedicação, comprometimento e o profissionalismo de cada um deles. A atividade do escrivão é essencial para as atribuições de polícia judiciária”, destacou Rockembach. 

A formalização e a documentação de inquéritos policiais é um dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores. Além disso, os escrivães são responsáveis por transcrevem as informações dadas por todas as pessoas que precisam ser ouvidas. 

O profissional também é encarregado por acompanhar outros policiais em diligências, executar intimações, apurações, bem como colaborar no cumprimento de mandados judiciais. 

A PCPR parabeniza todos os policiais civis escrivães pela atuação dentro da instituição e pelos eficientes serviços prestados à sociedade.

Leia Também:  Dupla é presa com 38 kg de maconha após perseguição policial

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável e exploração sexual infantojuvenil em Paranaguá

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA