A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemora o Dia Nacional do Escrivão de Polícia neste sábado (5). A data foi estabelecida pela Lei 7.466/2001 como uma forma de reconhecimento à categoria que compõe a Polícia Judiciária.
De acordo com o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, esse cargo integra uma engrenagem que, em conjunto com os outros servidores, possibilita um trabalho de excelência para sociedade. “Temos muito a agradecer a esses policiais. Os resultados positivos são possíveis graças a dedicação, comprometimento e o profissionalismo de cada um deles. A atividade do escrivão é essencial para as atribuições de polícia judiciária”, destacou Rockembach.
A formalização e a documentação de inquéritos policiais é um dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores. Além disso, os escrivães são responsáveis por transcrevem as informações dadas por todas as pessoas que precisam ser ouvidas.
O profissional também é encarregado por acompanhar outros policiais em diligências, executar intimações, apurações, bem como colaborar no cumprimento de mandados judiciais.
A PCPR parabeniza todos os policiais civis escrivães pela atuação dentro da instituição e pelos eficientes serviços prestados à sociedade.
Fonte: Polícia Civil do Paraná