NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR apreende adolescente suspeito de crimes e recupera objetos furtados em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Municipal, apreendeu um adolescente, de 16 anos, suspeito de furtos e roubos de celulares, e recuperou os objetos subtraíram. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e um de internação. De acordo com o delegado da PCPR Fernando Ribeiro Vieira, as investigações tiveram início após o registro de um furto de celular, ocorrido no dia 10 de outubro deste ano, a cerca de 70 metros da Delegacia do Adolescente. 

“Uma semana depois, no dia 17 de outubro, no mesmo local, o jovem roubou, mediante ameaça e uso de faca, um aparelho celular de uma adolescente. Por meio de diligências, descobrimos que as vítimas, adolescentes, eram abordadas enquanto aguardavam o ônibus para retornar para casa da escola, sempre no fim de tarde”, explica. 

Assim, no dia 18 de outubro, após uma troca de informações entre as forças policiais, foi possível identificar e localizar o adolescente nas proximidades de onde agia. Ele portava uma faca e, muito provavelmente, cometeria um novo roubo naquele dia. 

Leia Também:  Pai de suspeito libera abordagem da PM e descobre o tráfico de drogas dentro da própria casa em Toledo (PR)

Diante da gravidade dos fatos, foi representado às justiça pela internação do adolescente, e pela expedição de mandados de busca domiciliar em endereços vinculados a ele e a endereços em que os aparelhos subtraídos possivelmente estariam.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão do adolescente infrator e na localização de aparelhos subtraídos. Duas mulheres que estavam com os aparelhos foram presas em flagrante pelo crime de receptação.

“A ação de hoje demonstra a resposta rápida e efetiva da PCPR, por intermédio de um trabalho eficaz da equipe de investigação da Delegacia do Adolescente. Ainda hoje devolveremos esses celulares para as vítimas”, completa o delegado. 

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE). As mulheres, que são maiores de idade, foram encaminhadas para o sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio de agente de saúde em Doutor Ulysses

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 56 anos, suspeito do homicídio que vitimou Ibiraci de Jesus Rocher, de 49 anos. A captura aconteceu nesta segunda-feira (31), em Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba. 

O crime ocorreu no dia 15 de dezembro de 2024, quando a vítima foi atraída para uma emboscada na área rural do município por um adolescente de 17 anos, que já havia sido apreendido anteriormente.

De acordo com o delegado da PCPR Igor Felipe Rodrigues, o suspeito teria planejado a execução da vítima, manipulando o adolescente para atraí-la a um local isolado. No local, a vítima foi agredida com um objeto contundente, resultando em sua morte. A motivação do crime segue sendo investigada. 

“Durante a operação policial, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados dispositivos eletrônicos e documentos que podem contribuir com as investigações em andamento”, explica.

O adolescente envolvido no crime segue internado e também sob custódia judicial. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do homicídio.

Leia Também:  Pai de suspeito libera abordagem da PM e descobre o tráfico de drogas dentro da própria casa em Toledo (PR)

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA