NOVA AURORA

POLÍCIA

Patrulha Costeira da Polícia Militar garante mais segurança nas águas do Litoral

Publicado em

Criada em 2019, a Patrulha Costeira da Polícia Militar do Paraná já foi responsável por diversas apreensões, principalmente de drogas, no Litoral paranaense, garantindo mais segurança para moradores e veranistas durante a temporada de verão. Essa modalidade de policiamento conta, atualmente, com três embarcações. A tropa é composta por 13 policiais militares. Eles foram aprovados em cursos para tripulantes e condutores realizados pela Marinha do Brasil.

Das embarcações utilizadas pelos militares estaduais que atuam nas águas litorâneas, duas foram apreendidas pela Polícia Militar em operações contra o tráfico de drogas e cedidas pela Justiça para sua utilização no combate ao crime. O comandante da Patrulha Costeira, tenente Vinícius Szlanda, explica a missão principal é fazer o policiamento ostensivo preventivo nas ilhas do Litoral.

“Esse policiamento se estende desde a divisa com o estado de São Paulo até a divisa com Santa Catarina. Realizamos o atendimento de ocorrências solicitadas pelo telefone 190 nas ilhas e em locais de difícil acesso, em Guaraqueçaba e Morretes, além de prestar outros tipos de serviços de apoio para garantir segurança à população”, ressalta o comandante.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo e homicídio tentados em Colorado

39 ILHAS – Ao todo, a Patrulha Costeira é responsável pelo policiamento em 39 ilhas do Litoral, com aproximadamente 10 mil moradores. Além disso, a tropa auxilia no policiamento aquático do Porto de Paranaguá. Para aumentar a eficiência da atividade, a Patrulha Costeira utiliza cães de faro para localizar substâncias entorpecentes e armas no interior das embarcações abordadas.

“Realizamos diversas operações em conjunto com a Polícia Federal e a Receita Federal e auxiliamos no combate ao tráfico internacional de drogas nas embarcações. A Patrulha Costeira fortalece a segurança no na região em todos os aspectos, seja no policiamento preventivo ostensivo e repressivo”, completa o comandante Szlanda.

Com intuito de qualificar cada vez mais os profissionais nos princípios de policiamento embarcado, foram realizados cursos com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPON) da Polícia Federal em Paranaguá e pelotão Cobra, subordinado ao Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) que exerce essa atividade nas águas da fronteira do Paraná. Esse conhecimento foi adaptado para a realidade encontrada no mar e rios do Litoral.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de três toneladas de drogas em Diamante d’Oeste

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site http://www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo e homicídio tentados em Colorado

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA